A docente das áreas sociais do UniSALESIANO, Marisa Barbosa, é a idealizadora da “Poesia no Muro”, projeto abraçado pela Academia Araçatubense de Letras e pelo Grupo Experimental, lançado no último sábado, dia 19 de fevereiro.

“Poesia no Muro” tem o objetivo de espalhar literatura e artes pelos muros de Araçatuba. “Fico muito feliz, emocionada e consciente de que, juntos, podemos ir além. Como é gratificante participar de lutas coletivas em nome de um projeto de sociedade que a gente acredita”, disse Marisa.

A docente explicou que a ideia desse projeto surgiu a partir do trabalho do poeta Álvaro Posselt, de Curitiba, que publica seus haikais em vários muros dessa cidade. “Descobri o Álvaro pelo Facebook, quando estava à procura de poesias com o tema de gatinhos. Ele tem alguns livros com haikais de gatinhos, os quais acabei comprando com dedicatória do autor”, lembrou.

A vontade de colocar essa ideia em prática se aflorou na pandemia. Por isso, Marisa decidiu propor o projeto ao professor Hélio Consolaro que, por sua vez, sugeriu a apresentação ao Grupo Experimental e, posteriormente, à Academia Araçatubense de Letras.

“A ideia foi entusiasticamente abraçada e, aos poucos, o projeto foi sendo realizado. Estamos todos muitos felizes com a realização desse projeto, e acreditamos que se trata apenas do início de uma série de atividades poéticas e literárias”, comemorou a docente do UniSALESIANO.

RICOS
De acordo com Marisa, há muitos talentos em nossa cidade, gente de muito boa vontade, gente disposta a tornar Araçatuba uma cidade capaz de estimular e promover a poesia entre todas e todos, de todas as classes, de todos os bairros e de todas as idades. “Que as poesias, de todos os poetas e poetisas, encham os corações de toda nossa cidade. Ninguém sai imune à poesia. Que possamos sair mais ricos e humanizados”, completou.

Mais informações sobre o projeto pelo Instagram – https://www.instagram.com/poesi_anomuro/?utm_medium=copy_link