“Por que eu escolhi T.I. mesmo?”. Esse foi o tema da Aula Magna dos Cursos de Engenharia da Computação, TDS (Tecnologia e Desenvolvimento de Sistemas) e Jogos Digitais, realizada no dia 22 de março, no auditório Papa Francisco.

A palestrante, Susan Rossi, expôs para os presentes a possibilidade de ingresso em diferentes vagas dentro desse mercado de trabalho de T.I. (Tecnologia da Informação), que é um dos mais dinâmicos e promissores do mundo atual.

Com a crescente digitalização de empresas e processos, a demanda por profissionais qualificados em T.I. tem aumentado significativamente em todo o mundo.

Algumas das áreas de atuação mais comuns para profissionais de T.I. incluem desenvolvimento de software, gerenciamento de redes, análise de sistemas, suporte técnico, segurança da informação, gestão de projetos e infraestrutura de T.I. Além disso, novas áreas de atuação estão surgindo com o avanço da tecnologia, como inteligência artificial, análise de dados e computação em nuvem.

Dentro desse cenário, a palestrante Susan contou sua história de vida e trajetória profissional: ela iniciou sua carreira em T.I., despretensiosamente, em um projeto de padronização de ambiente de softwares e, logo, se tornou trainee de suporte técnico na mesma empresa. Graduou-se em redes de computadores e se especializou em algoritmos.

Hoje, é líder de excelentes equipes de desenvolvimento de infraestrutura e DevOps.

APRENDIZADO

A Coordenadora dos Cursos de Engenharia da Computação, TDS e Jogos Digitais, Profª. Maria Teixeira Bicharelli, disse que o público gostou da explanação de Susan, justamente, porque ela motivou os jovens a buscarem a chance de se tornar excelentes em suas escolhas.

“A palestrante mostrou uma gama de benefícios vindos da escolha pela área de T.I., bem como os desafios da profissão, como a atualização constante do aprendizado”, disse a coordenadora ao ressaltar que, no UniSALESIANO, os acadêmicos têm acesso a conteúdo dinâmico e inovador.