O Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, celebrou missa nesta quarta-feira, pela manhã, na Igreja Universitária Maria Auxiliadora, localizada no Campus.
O evento religioso marca também o retorno dos alunos da Instituição para os estudos do segundo semestre.
No convite para a missa foi impressa a foto do encontro que o Pe. Luigi manteve com o Papa Bento XVI no Vaticano, no dia 3 de maio deste ano. Na ocasião, o Sumo Pontífice disse ao Diretor do UniSALESIANO que já o havia conhecido antes e que novamente abençoava a Instituição e todos os seus acadêmicos e funcionários.
Em sua mensagem de boas vindas, o Pe. Luigi referiu-se ao reinício das aulas, lembrando que um semestre inteiro de estudos na vida de uma pessoa é algo muito importante.
Em seguida, disse que a missa estava sendo realizada também pela passagem do Dia dos Pais, a ser comemorado neste domingo, . “Se você é pai, receba nossos cumprimentos”, disse ele, destacando que durante a cerimônia religiosa universitária estaria rezando por todos os pais, vivos e falecidos.
“A missa é uma festa bonita: nela nos encontramos com Deus Nosso Pai e vamos iniciar este novo semestre com a bênção de Deus”, concluiu.
Além da pregação religiosa, o Pe. Luigi foi homenageado pela família do ex-aluno José Renato Ferro Bonfim, falecido em junho deste ano. Os pais e irmãos dele queriam destacar a importância do UniSALESIANO para o ente familiar e o que a Instituição significou para ele quando em vida alimentava seus sonhos de formar-se na profissão que escolheu.
Elaine Ferrarese, aluna do 6º termo de Fisioterapia, também prestou sua homenagem ao ex-colega de classe cantando a música “Ao amigo distante”.
A família de Bonfim, representada pelo pai, um irmão e uma tia, agradeceu toda a colaboração prestada pelo UniSALESIANO nestes últimos dois anos e meio, pois estudar e vencer na vida era um dos ideais de José Renato. Para eles, a Instituição Salesiana estava proporcionando ao aluno o inicio de sua realização pessoal. Eles lembraram que José se comportava com muita determinação e esforço, pois mesmo trabalhando durante o dia era considerado um dos alunos mais aplicados de sua turma.
O Pe. Luigi Favero elogiou o comportamento de Bonfim, sobretudo sua dedicação aos estudos, enaltecendo o carisma de que desfrutava entre entre os acadêmicos, docentes e funcionários da Instituição. O Diretor Geral o abençoou e reconfortou os seus familiares presentes.