A Aula Magna do curso de Engenharia de Bioprocessos, realizada nesta quinta-feira, à noite, no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, foi ministrada por dois importantes profissionais egressos da Instituição. O professor, economista, advogado e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo – USP, Rodolfo Abud Cabrera, além de formado pela Casa também exerceu a função de coordenador de curso e atualmente é sócio-diretor superintendente da empresa Fátima do Sul Agroenergética.
Por sua vez, o engenheiro mecatrônico Zabdiel Moura, também formado pelo UniSALESIANO, é hoje o supervisor de inteligência industrial da mesma organização. Ambos discorreram sobre um só tema: O panorama econômico e as novas tecnologias na indústria sucroalcooleira.
O professor Rodolfo fez uma ampla abordagem sobre a situação e avanços tecnológicos ocorridos no ambiente produtivo e econômico da indústria sucroalcooleira regional e do país nos últimos anos, apontando também expectativas em relação ao futuro próximo. Por seu turno, o engenheiro mecatrônico Zabdiel falou de sua experiência de trabalho em uma grande usina, citando os vários departamentos nela existentes e suas funções específicas.
A abertura solene da Aula Magna de Engenharia de Bioprocessos foi feita pelo professor Dr. André Luís Ornellas, Vice-Diretor do UniSALESIANO, que estava acompanhado da coordenadora da área, Rossana Abud Cabrera Rosa, e de um colegiado de professores. Referindo-se aos palestrantes convidados, ele disse que ali estavam dois grandes exemplos de egressos de cursos e de trabalho da Instituição, e que hoje ocupam importantes cargos na usina Fátima do Sul Agroenergética.
Destacou, também, a importância do curso, lembrando que são poucas as universidades que o oferecem em todo o Brasil, e o perfil dos profissionais do setor, que são capacitados para atuar nas áreas ambiental, industrial, agrícola e de saúde. “Como ainda são poucas as ofertas deste curso no Brasil, os primeiros a se formarem na profissão terão uma maior oportunidade no mercado de trabalho”, disse.
Aliou esta vantagem às características da educação proporcionada pelo UniSALESIANO, que seguindo a filosofia e princípios estabelecidos por Dom Bosco, busca formar bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes. “Com esta base e com estes diferenciais que agregam importantes valores à vida, nossos alunos se apresentarão ao mercado demonstrando não só uma excelente formação profissional, mas também uma sólida formação ética, moral e cristã”, concluiu.