A palestra “Inclusão social de deficientes”, ministrada pelo prof. João Roberto da Silva, do Centro Esportivo SESI – Araçatuba, abriu na segunda-feira (08/09), às 19h30, a 5ª Semana de Educação Física do UniSALESIANO de Araçatuba. O tema da Semana é “Novas tendências da Educação Física nos dias atuais”. O evento vai até a próxima sexta-feira (12/09), com palestras, minicurso e exposição de trabalhos.
A cerimônia oficial de abertura contou com a presença do vice-diretor geral do UniSALESIANO, prof. André Luis Ornellas. Em seu pronunciamento, o prof. André falou aos alunos sobre a história da criação do curso de Educação Física no UniSALESIANO, ocorrida em 2009. Desde esse período, segundo ele, vários professores se dedicaram a constantes atualizações, não só em nível de pós-graduação, mas também em cursos livres por todo o Brasil – o que colabora para consolidar cada vez mais o curso como referência em toda a região.
Sobre o tema da palestra – “Inclusão social de deficientes” – o prof. André Ornellas convidou os alunos e professores presentes a um exercício simples que ajuda a vencer o preconceito contra os deficientes físicos: ele sugeriu a todos que fechassem os olhos por cinco ou dez segundos e imaginassem ser uma pessoa com qualquer tipo de deficiência física. “É um exercício para vencer o preconceito e despertar nosso lado humano e profissional”, concluiu o prof. André.
Nesta terça-feira (09/09), às 19h30, acontece o Minicurso “Workout Fitness Show”, com o professor Alberto Cacciumani; na quarta-feira (10/10), a profª Natália Felix Negreiros, faz palestra sobre “Desenvolvimento Sustentável: uma missão para todos”; na quinta (11/09), haverá palestra sobre “A Importância da Iniciação Científica na Graduação”, com o prof. Luis Gustavo Ferraz; na sexta (12/09), no encerramento, haverá exposição de trabalhos acadêmicos.