Ele prestou uma homenagem especial ao Prof. Zélio Paques Terra, falecido no dia 22 de setembro
O Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, celebrou missa nesta segunda-feira, pela manhã e à noite, na Igreja Universitária do Campus da Instituição, reunindo toda a comunidade acadêmica. O ato religioso foi celebrado em homenagem à passagem do Dia dos Professores, a ser comemorado no próximo sábado.
Ele leu e comentou um trecho do Evangelho de João, do Novo Testamento, que fala da obediência a Maria, Mãe de Jesus. “Ela é a força que rege toda a nossa fé”, disse. Prosseguindo, aconselhou a todos para que quando estiverem com o coração oprimido que levem suas preces a Maria, pois ela certamente ajudará a quem precisa”, destacou.
Durante a Missa, o Pe. Luigi prestou uma homenagem aos professores pela passagem do dia a eles dedicado. Disse que os professores têm uma grande responsabilidade, pois os alunos os veem como guias e se miram neles para moldar suas vidas.
Em seguida, fez uma homenagem especial ao professor Zélio Paques Terra, que faleceu no dia 22 de setembro, aos 76 anos de idade, com a entrega de uma placa à esposa do inesquecível mestre, D. Shirley Gabas Terra. Ofereceu, também, um ramalhete de flores à filha do professor Zélio, Sandra Luciana, que estava acompanhada do irmão Sandro Roberto e de uma neta do docente.
A placa, datada de 10 de outubro, dizia o seguinte: “O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba homenageia o amado e estimado professor e educador Zélio Paques Terra pela sua valiosa dedicação à nobre causa do ensino, exercida com carinho, respeito e competência por 41 anos em nossa Instituição Universitária”.
O Pe. Luigi lembrou que Zélio Paques Terra foi um dos primeiros professores a iniciarem o trabalho de docência junto à Missa Salesiana, em Araçatuba, há 41 anos. Disse que já havia pensado em fazer uma homenagem especial ao grande mestre por ele ter sido um dos primeiros a serem contratados e que ficou muito abatido assim que soube da morte dele. “Por isso, mantivemos o desejo de lembrar e reverenciar a memória do professor Zélio, prestando esta merecida homenagem à sua família”, destacou. O Pe. Luigi citou, ainda, que o professor Zélio, que era muito querido no UniSALESIANO, fará muita falta para todos nós.