O Pe. Eduardo Pinheiro da Silva, que por mais de dois anos esteve em Araçatuba trabalhando junto à Missão Salesiana e que foi escolhido para ser Bispo Auxiliar da Diocese de Campo Grande – MS, vai ser ordenado nesta sexta-feira, 6, às 19h, em cerimônia religiosa que ocorrerá na Catedral Santo Antônio, na cidade de Lins.
O bispo sagrante será Dom Vitório Avanello. Os consagrantes serão os Bispos Dom Irineu Danelon, de Lins, e Dom Sérgio Krzywy. de Araçatuba.
O Pe. Eduardo Pinheiro da Silva nasceu em Lins, em 20 de janeiro de 1959. Antes de vir para Araçatuba trabalhou por 10 anos em Campo Grande, junto à Missão Salesiana.
Em Araçatuba, durante dois anos e sete meses atuou na coordenação da Pastoral das Faculdades Católicas e Colégio Salesianos.
Em janeiro último seguiu para Lorena, cidade localizada na região de Aparecida do Norte, onde por um mês exerceu a função de Reitor da Ação Comunitária e Extensão da Universidade Salesiana – UNISAL. Ali também trabalhou junto aos seminaristas e na Pastoral da Universidade, além de cursar o 2º ano de Psicologia.
Assim que recebeu a notícia de sua indicação, afastou-se das atuais atividades para se preparar para a cerimônia e celebração da ordenação episcopal.
O Pe. Luigi Favero, Diretor das Faculdades Católicas Salesianas de Araçatuba, destacou que a indicação era esperada por todos, haja vista a brilhante folha de relevantes serviços prestados pelo Pe. Eduardo na Inspetoria de Mato Grosso do Sul e na Igreja. “É importante lembrar, também, do perfil pessoal do Pe. Eduardo, que o qualifica plenamente para o exercício desta nova e nobre função”, comentou.
Ao ser cumprimentado pelos colegas da Missão Salesiana, o Pe. Eduardo falou de sua emoção e alegria. “Eu me sinto muito bem por ver que a Igreja continua acreditando em meu trabalho e dando-me todo o apoio. Peço a Deus que mê sabedoria para poder cumprir com dignidade e capacidade a missão que o Pai está me confiando.”
A posse de Dom Eduardo Pinheiro da Silva está marcada para o dia 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo Auxiliadora, em Campo Grande – MS.