O Pe. Eduardo Pinheiro da Silva, escolhido para ser Bispo Auxiliar da Diocese de Campo Grande – MS, foi ordenado nesta sexta-feira, 6, às 19h, na cidade de Lins, em cerimônia que lotou completamente a Catedral Santo Antônio.

O bispo sagrante foi Dom Vitório Pavanello e os bispos consagrantes Dom Irineu Danelon e Dom Sérgio Krzywy, respectivamente os bispos de Lins e Araçatuba.

Visivelmente emocionado, Dom Eduardo disse que Deus costuma brincar com as pessoas. “Quando eu já estava começando a aprender os nobres ofícios da missão designada a um padre, eis que o Pai me chama para atuar em outro ministério”, falou. Ele fez questão de elogiar os padres presbíteros assistentes da cerimônia, Valério Utel e Pascoal Forin, de quem aprendeu muitos exemplos e espelhou grande parte de sua vida.

O Pe. Luigi Favero, Diretor das Faculdades Católicas Salesianas de Araçatuba, que atuou como mestre de cerimônia, enalteceu as qualidades do novo bispo e destacou que a indicação foi merecida, haja vista a brilhante folha de relevantes serviços prestados pelo Pe. Eduardo na Inspetoria de Mato Grosso do Sul e na Igreja.

“É importante lembrar, também, do perfil pessoal do Pe. Eduardo, o que o qualifica para o exercício desta nova e nobre função”, comentou.

…A posse do Pe. Eduardo Pinheiro da Silva, que ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Auxiliadora, em Campo Grande – MS, está marcada para o dia 10 de junho.