Nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, o UniSALESIANO recebeu a visita extraordinária do Conselheiro Regional para a América Cone Sul, Pe. Gabriel Romero, que dialogou com a comunidade acadêmica e conheceu as instalações da universidade.
Acompanhado pelo Reitor, Pe. Paulo Fernando Vendrame, pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Jácomo, pelo Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, e pela Pró-Reitora Administrativa, Vanda Aparecida Guilherme de Moura, ele conheceu diversas instalações, como laboratórios, salas de aula e a capela do câmpus.
Durante a visita, Pe. Gabriel interagiu com acadêmicos, professores e técnicos dos laboratórios, além de visitar o Comulti (Complexo de Multimídia), onde a equipe de comunicação do UniSALESIANO realiza gravações e transmissões de podcasts.
“A presença do Conselheiro Regional foi uma oportunidade para reforçar a importância do papel salesiano na educação e evangelização dentro do ambiente universitário”, disse o Reitor, Pe. Paulo Vendrame.
PRESENÇA
Pe. Gabriel chegou à presença salesiana de Araçatuba no sábado, 12 de outubro, acompanhado pelo Diretor da presença salesiana de Três Lagoas (MS), Pe. Sílvio Roberto.
No domingo, dia 13, o primeiro compromisso oficial foi a celebração da Santa Missa, realizada às 8h, na matriz da paróquia São Francisco e Santa Clara. A missa foi presidida por Pe. Gabriel e pelo pároco local, Pe. Delmiro Vieira do Nascimento Júnior.
Após a celebração, o Conselheiro Regional se reuniu com os coordenadores das pastorais, movimentos e grupos da paróquia, com a participação de membros do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) e da Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora (ADMA). O encontro teve como objetivo discutir as atividades da comunidade e planejar ações para fortalecer a evangelização.
Durante a reunião, Pe. Gabriel destacou a essência da missão evangelizadora, afirmando: “A missão evangelizadora é a propagação do Evangelho de Jesus Cristo, com o objetivo de converter descrentes ou não crentes e torná-los servos de Cristo”. Ele também ressaltou a importância do aprendizado cultural e linguístico para alcançar pessoas que ainda não tiveram acesso ao Evangelho, destacando que a missão consiste em testemunhar a vida, paixão, morte e ressurreição de Cristo.