Mais de 100 acadêmicos do Curso de Direito do UniSALESIANO (7º e 9º termos) participaram da Oficina de Parentalidade, promovida nos dias 31 de março (diurno) e 1º de abril (noturno), no Tribunal do Juri.
O assunto foi abordado pela chefe de seção judiciária do Tribunal de Justiça de São Paulo e responsável pelo Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos) de Araçatuba, Dr.ª Elaine Volpe Esgalha Alves Vento.
A palestra foi aplicada como atividade da Disciplina de Direito Civil (Família), ministrada pela Prof.ª Cibele Rodrigues, e teve por objetivo demonstrar aos acadêmicos o trabalho que é feito no Cejusc com casais em processo de divórcio. Buscou, ainda, demonstrar quais as emoções envolvidas, noções de comunicação não violenta, diversos aspectos da alienação parental, entre outros temas.
Dr.ª Elaine salientou a importância do envolvimento dos advogados nos processos de divórcio, como sendo os primeiros norteadores para a resolução dos casos de família de forma pacífica e não violenta.
O Coordenador do Curso de Direito do UniSALESIANO, Prof. Helton Laurindo Simoncelli, salientou que o Cejusc de Araçatuba, através da Dra. Elaine, é parceiro do UniSALESIANO desde a sua fundação, seja na colaboração na prestação de serviços técnicos da IES para o Órgão, seja através de palestras, e também através do cumprimento de Estágio Extracurricular dos Estudantes de Direito da IES no Cejusc de Araçatuba.