Samir Carneiro José, de 30 anos, não mediu esforços na busca pelo melhor cargo. Após se formar em Engenharia da Computação, no UniSALESIANO, em 2011, ele afirma ter feito entrevistas em várias partes do Brasil até ser contratado como engenheiro de software na empresa Sidia, em Manaus (AM). O ex-aluno, de Araçatuba, parte da série do UniSALESIANO, “Casos de Sucesso”.

“Na Copa de 2014, fui para Manaus. O nome comercial do meu time é Software Inovation in Test Automation e o objetivo do meu trabalho hoje é criar ferramentas internas para outros engenheiros da Samsung”, ressaltou José, ao frisar que, trabalhar na Samsung tem muitas vantagens, que vão desde os altos salários até a possibilidade de entregar software para o mundo todo através dos dispositivos celulares.

Ele conta que o UniSALESIANO contribuiu para sua carreira de sucesso, pois oferece cursos de extrema importância para o futuro. “O UniSALESIANO me proveu não só conhecimento, mas a oportunidade de me preparar para o futuro ‘sem sair de casa’. Tenho uma gratidão enorme por todos que participaram dessa história”, relatou.

Desde formado, José teve várias oportunidades dentro de sua área e atuou com todo tipo de plataforma e linguagem de programação. Ele conta que sempre gostou de criar ferramentas de automação, seja para auxiliarem no processo de venda de uma fábrica ou até no teste de um celular da Samsung, via software.

“Hoje, faço especializações em inteligência artificial, tudo pago pela empresa. Também participei de projetos internacionais presencialmente na Coreia do Sul e, remotamente, com engenheiros da Polônia, Estados Unidos, Rússia e Índia.”

Segundo ele, o Brasil tem se tornado uma grande potência, pela inteligência, qualidade e vontade dos engenheiros brasileiros. “Tem muitos projetos de alta tecnologia que temos preferência e exclusividade. Sem a engenharia seria humanamente impossível manter o nível”, citou.

DICAS

Samir também atua dando dicas sobre a concorrência nas entrevistas. “Na entrevista, os engenheiros buscam saber se você se encaixaria no time deles”.

Para divulgar suas dicas, ele criou o perfil no Instagram @codigodelinha onde aborda assuntos de software.