Edição dedica duas páginas a encontros que o Pe. Luigi Favero teve com o Sumo Pontífice.
O Jornal O Liberal Regional publicou, em sua edição desta terça-feira, 5, um Caderno Especial com 12 páginas sobre o Papa João Paulo II. Distribuído na forma de encarte, o suplemento aborda em detalhes a vida de Karol Wojtyla, nome de batismo do Santo Padre recebido na Polônia, onde nasceu.
Através de um trabalho jornalístico de alto nível, o Caderno mostra todos os passos da vida do Papa, destacando que em 13 de janeiro de 1964 ele foi indicado como Bispo de Cracóvia, de onde saiu para tornar-se o Sumo Pontífice que o mundo perdeu no último sábado, dia 2, depois de 26 anos no comando da Igreja Católica.
Informações sobre o funcionamento do conclave – reunião dos cardeais que indicarão o nome do próximo Papa -, sonhos e projetos do Santo Padre e o atentado sofrido na Praça de São Pedro em 1981 também estão descritos em interessantes matérias.
O Caderno Especial dedicou, ainda, duas páginas aos vários encontros que o Pe. Luigi Favero, Diretor das Faculdades Católicas Salesianas de Araçatuba, teve com o Papa João Paulo, alguns no Vaticano e outros no Brasil, nas cidades visitadas pelo Sumo Pontífice.
A publicação – que traz uma mensagem da Instituição Salesiana em Araçatuba, evidenciando a importância de João Paulo II -, foidistribuída na Missa em sufrágio a alma do Papa João Paulo, celebrada nesta terça-feira, 5, às 19h30, na Igreja São João, pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e padres de todas as paróquias da cidade.
Exibindo as muitas fotografias que guarda com lembrança e muito carinho sobre estes momentos especiais, o Pe. Luigi lembra que João Paulo II era conservador no sentido de manter a fé e de preservar a tradição católica. “No entanto, ele era progressista em relação à visão do homem e sua dimensão social”, destaca.