Em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do UniSALESIANO, a Instituição promoveu uma série de atividades religiosas ao longo do mês de maio. Este período, conhecido como Mês Mariano, é especialmente dedicado à devoção à Virgem Maria e contou com a participação ativa da comunidade acadêmica.
Diversas ações foram realizadas, incluindo missas, novena e a visita da imagem de Nossa Senhora pelos diferentes setores do câmpus. A Pastoral Universitária também compartilhou, nas redes sociais, diariamente, as “Rosas de Nossa Senhora”, com mensagens de amor, carinho e fraternidade.
No dia 29 de maio, foi realizada a Formação dos Colaboradores, junto com a Missa de Nossa Senhora e a tradicional queima dos pedidos, simbolizando a entrega das intenções e súplicas à Virgem Maria.
Durante a missa na Capela do Centro de Convivência, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Jácomo, SDB, proferiu uma homilia que tocou profundamente os corações dos presentes. Ele destacou a importância do papel dos colaboradores no UniSALESIANO, enfatizando que seu trabalho vai além das funções diárias e contribui diretamente para a obra salesiana e a missão de Cristo.
“Vocês não são colaboradores só porque estão trabalhando na Instituição. Vocês também são colaboradores da obra salesiana, da obra de Cristo. O trabalho que vocês realizam o serviço que vocês prestam aos jovens”, afirmou.
Pe. Paulo ressaltou também a confiança de Maria no projeto de Deus, destacando-a como “Mestra da Confiança”. Ele encorajou os presentes a seguirem o exemplo de Maria e Dom Bosco, confiando em Deus e servindo com dedicação à juventude.
“Quando a gente tem confiança em Deus, a gente pode fazer muitas coisas. Agora, quando você confia só nas suas forças, só na sua inteligência, não pode fazer quase nada porque chega um ponto em que a gente vai dizer não dou conta. Mas, se a gente junta a nossa capacidade com a confiança da presença de Deus, a gente faz até mais do que a gente imagina.”
As celebrações do mês mariano no UniSALESIANO foram marcadas por momentos de fé, devoção e renovação do compromisso com a missão salesiana. A participação ativa da comunidade acadêmica e a inspiração das palavras de Pe. Paulo reforçaram a importância da confiança em Deus e do serviço dedicado aos jovens, seguindo o exemplo de Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco.