Faleceu nesta quinta-feira, por volta das 19 horas, aos 76 anos de idade, o professor Zélio Paques Terra. Ele foi docente do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, atuando desde o início de atividades por contratações, e desde 11 de fevereiro de 1985, data de sua admissão, como funcionário efetivo dos quadros da Instituição.

Zélio nasceu em Itapetininga, SP, no dia 18 de agosto de 1935. Ele trabalhou como professor em várias escolas públicas e particulares de Araçatuba, desde o ginásio e cursos técnicos até o grau Superior, ministrando aulas de Matemática. Além da atuação como docente, Zélio integrou a diretoria da Revista Cinelândia, criada pelo jornalista Genilson Senche, que circulava nos cinemas de Araçatuba durante a década de 50.

Em 27 de novembro de 2006, por ocasião da comemoração do Jubileu de Prata do Curso de Ciências Contábeis do UniSALESIANO, ele foi homenageado pelos alunos formandos de 1981 por ter emprestado seu nome à turma. Convidado para falar aos veteranos, ele se dirigiu à tribuna e, em um instante de muita emoção, pediu desculpas a todos “por não ter familiaridade com a oratória, e que se sentia melhor se estivesse com o avental de professor, uma lousa e um grupo de alunos para quem pudesse ensinar matemática”.

Em missa realizada no dia 14 de outubro de 2008, o Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, o convidou para subir ao palco, onde recebeu homenagem por ser um dos mais antigos e queridos professores do Curso de Ciências Contábeis. O Pe. Luigi planejava homenageá-lo novamente neste mês de outubro, por ocasião das comemorações do Dia do Professor.

O corpo do professor Zélio Paques Terra está sendo velado na Capela Funerária da Av. da Saudade. O sepultamento ocorrerá às 17 horas, no Cemitério da Saudade.