Foram celebradas na segunda-feira (20/10), nos períodos da manhã e noite, as Missas Universitárias do mês de outubro, que homenagearam Nossa Senhora Aparecida e o Dias dos Professores. As celebrações aconteceram no Auditório “Papa Francisco”, no bloco C, do campus do UniSALESIANO de Araçatuba; pela manhã, a missa foi celebradaPe. Arlindo Pereira de Lima, coordenador da Pastoral Universitária; à noite, o celebrante foi o Diretor Geral do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero.

A celebração noturna foi iniciada com a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida e da bandeira do Brasil. Durante a homilia, Pe. Luigi falou sobre as homenagens a Nossa Senhora Aparecida e aos professores.

“Existem pessoas que marcam a nossa vida. A primeira professora é sempre muito lembrada pela maioria das pessoas. Até hoje eu me lembro da minha primeira professora que chegava de ônibus, vinda de Veneza, para lecionar em minha cidade. Quando fui ordenado sacerdote, fiz questão de convidá-la. No ensino superior, tem sempre dois ou três professores que nos marcam pela sabedoria, pela energia ou pela amizade”, disse Pe. Luigi, destacando que são essas pessoas que queremos homenagear, “as que nos marcam e as que nos ajudam de maneira silenciosa”.

Sobre Nossa Senhora Aparecida, ele frisou que não se pode pensar o Brasil sem Nossa Senhora. Foi a partir do encontro da pequena imagem no rio Paraíba, em 1717, que a devoção à Santa começou a se formar. “No início, era apenas uma pequena família de devotos; hoje, Nossa Senhora une a família brasileira”, concluiu Pe. Luigi.

No final da celebração, membros da Pastoral Universitária fizeram uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida, passando um grande manto azul sobre a cabeça dos participantes da missa.