As Missas Universitárias do UniSALESIANO, realizadas na manhã e noite do dia 17 de setembro, celebraram o mês da Bíblia, da Pátria e da Primavera. Centenas de alunos, professores, coordenadores e colaboradores da instituição participaram do evento em ambos os períodos, no auditório Papa Francisco.

Pela manhã, a missa foi celebrada pelo Pró-reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, que destacou a Bíblia como sendo a luz na caminhada da humanidade, o alimento espiritual no dia a dia, a força nos momentos de tribulação e a verdade que liberta. “É a maior riqueza da humanidade. Nela se encontram os princípios de toda a grandeza humana. É o livro mais extraordinário que existe”, ressaltou.

No período da noite, o responsável pela celebração foi o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero. Em sua homilia, ele citou a leitura do Evangelho da missa, onde o apóstolo Pedro, ao ser questionado se todos os demais apóstolos continuariam a acompanhar Jesus, diz “Senhor, a quem iremos? Só tu tens palavras de vida eterna”.

Pe. Luigi explicou que todos procuram sempre a quem ensine a ser feliz, que inspire e que sustente nas dificuldades da vida. “Muitas vezes, nós nos decepcionamos com essas pessoas a quem procuramos, mas com Deus é diferente. Ele não nos decepciona porque tem palavra de vida eterna”, frisou.

O reitor disse aos universitários que não somente as palavras de Jesus são importantes, mas também a palavra de cada um, pois pode ajudar ou destruir as pessoas. Como exemplo, citou a calúnia, que mal faz às pessoas. “Ao contrário da calúnia, uma palavra bonita que dizemos a alguém tem uma força muito grande e, portanto, nossas palavras também podem ser palavras de vida”, completou.

No final da celebração, Pe. Waldomiro, que concelebrou a missa, falou sobre as ações da Pastoral Universitária: a Jornada da Juventude do UniSALESIANO, que terá ações até o final do semestre letivo; as inscrições para a Romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e um Congresso em Roma, onde a ótica será a Juventude sempre em sintonia com os preparativos para o Sínodo dos Jovens.