Centenas de acadêmicos participaram da Missa de Páscoa do UniSALESIANO, realizada no período da manhã e da noite, no dia 29 de abril, no auditório Papa Francisco.
O responsável pela equipe de colaboradores da Pastoral Universitária, Pe. Guillermo Morales Velazquez, durante a celebração da manhã salientou que Jesus está vivo e, portanto, todos devem se alegrar, sorrir.
“Também temos que alimentar a nossa alma com orações, a Eucaristia e a palavra de Deus”, aconselhou ele aos presentes.
No período noturno, a missa foi celebrada pelo Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, também no Papa, com centenas de participantes. A celebração teve em sua essência o convite para a transformação da vida e um tempo de recomeço.
Em sua homilia, Pe. Luigi explicou aos acadêmicos que a Ressurreição é o momento em que Deus Pai confirma tudo o que Jesus realizou.
“Como qualquer outra pessoa, nós temos sede de vida, buscamos algo que nos sacie. Foi pela ressurreição de Jesus que Deus no fez nascer de novo para uma esperança viva”, explicou.
A Missa de Páscoa foi celebrada em memória dos alunos: o bombeiro Júlio Cesar Delfine, ex-aluno de Contábeis; a empresária Carolina Teixeira Gonçalves, ex-aluna de Administração; e Francisco Cantano, pai da colaboradora Silvana Cantano.