Curso de Engenharia da Computação do UniSALESIANO é referência no setor
A grande procura por profissionais de informática é uma tendência que vem se mantendo há vários anos. O desenvolvimento de novas aplicações e a consolidação do uso do computador em praticamente todos os ramos da atividade humana sinalizam para a manutenção destas boas perspectivas de colocação profissional. O curso de Engenharia de Computação visa a formar profissionais com bases científicas e tecnológicas para atuar na área de informática, utilizando e desenvolvendo recursos computacionais.
A coordenadora de cursos da área no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, Maria Teixeira, destaca que os avanços tecnológicos em várias áreas do conhecimento têm introduzido mudanças radicais em todo o mundo, em um ritmo cada vez mais acelerado. Ela explica que no que diz respeito à área de computação e informática, o mercado de trabalho tem exigido a formação de profissionais capacitados para promover o desenvolvimento científico e tecnológico no setor através de pesquisas inovadoras e da aplicação dos conhecimentos técnicos e científicos adquiridos.
Segundo a coordenadora, neste contexto é inequívoca a existência de um imenso mercado para profissionais de Engenharia de Computação nos mais variados segmentos da economia, que inclui também os profissionais do ensino. As áreas de atuação deste profissional são diversificadas, tais como: Programador, Analista de Sistemas, Analista de Suporte, Consultor Técnico e Projetista de Hardware Básico. Há espaço, também, para atuação como gerente de uma área técnica – redes, projeto de software, banco de dados, etc. -; pesquisador com capacidade para acompanhar a evolução da computação e de suas tecnologias e projetista e administrador de Redes e Provedores para Internet.
O curso de Engenharia da Computação do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, avaliado pelo MEC em sua abertura com nota A e reconhecido com nota 4, conta com professores titulados e com grande experiência profissional, além de oferecer integração com o mercado de trabalho através da Empresa Júnior. O curso forma profissionais completos com sólidos conhecimentos técnicos e práticos na área de computação.