Um novo e gigante Shopping Center, anunciado pela empresa Gamipar no dia 9 de julho e a ser construído em Araçatuba, terá uma localização privilegiada: ao lado do Campus do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO, no lado esquerdo da Rodovia Senador Teotonio Vilela, no sentido Araçatuba-Birigui. O Estação Shopping Araçatuba, com previsão de 100 milhões de reais de investimentos, terá uma área total de 100 mil metros quadrados, sendo que destes 41 mil serão destinados à parte construída, 30 mil para a parte locável e espaço para estacionamento com 1.300 vagas.
Segundo representantes da Gamipar, o novo empreendimento terá 120 lojas, quatro lojas-âncoras, duas lojas semiâncoras, seis salas de cinema, 18 lojas de fast food, um centro de lazer infantil, um supermercado e um centro de convenções, além de outros atrativos.
“A construção de um grande empreendimento com shopping e outros projetos, ao lado do UniSALESIANO, me encheu de alegria na minha volta da Itália”, comentou o Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba. “Isso significa que a nossa Universidade se tornou um ponto de referência para aqueles que têm visão de futuro e um ponto cada vez mais atraente para o desenvolvimento da nossa sociedade”, citou.
O Pe. Luigi destacou, ainda, que “o fato do UniSALESIANO estar colocado entre Araçatuba e Birigui, a grande melhoria do sistema rodoviário que serve àquela área, a construção do novo empreendimento ao lado da nossa Universidade e o prestígio cultural de nossa Instituição no Estado são motivos de grande esperança para Araçatuba e Região, que estão vivendo uma verdadeira explosão cultural e econômica”.
Para ele, aqui está nascendo uma nova California. “Que Deus e Nossa Senhora nos abençoem e que possamos crescer também como pessoas, como amigos e filhos de Deus. Quando escolhi este lugar para o nosso Campus universitário, não podia prever tudo isso. Acredito que aqui há o dedo de Deus”, concluiu.
O novo e moderno shopping deverá gerar dois mil novos empregos em Araçatuba depois de pronto e outros 800 durante os trabalhos de construção. A previsão dos proprietários é que 15 mil pessoas circulem diariamente pelo empreendimento, resultando em um público anual de cinco milhões de visitantes, vindos não só de Araçatuba e Birigui, mas também de outras cidades localizadas num raio de 60 quilômetros. Assim, são outros 30 municípios que, somados, contam com 800 mil habitantes.
A área, já bastante destacada pelas presenças do UniSALESIANO, da unidade do Sest/Senat e do Hospital da Unimed, ficará ainda mais valorizada, estimulando a chegada de novos empreendimentos para o local.