A demanda por médicos veterinários na área comercial tem crescido ano a ano devido à expansão do mercado pet. Como forma de mostrar as oportunidades e meios de entrada nesse setor, dois médicos veterinários formados no UniSALESIANO ministraram uma palestra para acadêmicos do 9º termo, na manhã do dia 22 de março.

Paulo Henrique Ulian, formado no ano de 2020, e Jéssica Baltazar Vergílio, que concluiu o curso em 2018, atuam na parte de consultoria de vendas e promotoria técnica de vendas na empresa Natureza Produtos Veterinários de Araçatuba, representando, exclusivamente, o laboratório Zoetis, líder mundial em saúde animal.

“Para atender esse mercado, precisamos de médicos veterinários preparados. Na oportunidade, falei um pouco da minha rotina na área comercial e de alguns conhecimentos e informações na atuação deste segmento”, comentou Paulo Henrique, que disse ter sido uma experiência única o bate papo com os acadêmicos de Medicina Veterinária.
“Como pessoa, é uma realização e felicidade muito grande, e uma garantia de que estou e devo continuar no caminho certo. Orgulho de ser UniSALESIANO.”

VARIEDADES
Por sua vez, Jéssica explicou que o objetivo da palestra foi mostrar o quanto a área comercial vem crescendo e como é necessário ter médicos veterinários capacitados para ocuparem essas vagas. “Mostramos as variedades de oportunidades que existem no mercado veterinário, levando nossa experiência e conhecimentos vividos”, completou.

Após formada, em 2018, Jéssica disse ter trabalhado três anos na parte clínica e cirúrgica de pequenos animais e, atualmente, engrenou na área comercial, onde descobriu novos desafios e se apaixonou. “Ainda tenho sonhos para serem realizados, mas garanto que já consegui vários deles durante a minha trajetória profissional e sou muito grata por isso”, agradeceu.

A ideia de reunir ex-alunos que atuam na área comercial com os acadêmicos partiu do docente do Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, Prof. Rafael Cipriano. “Vários profissionais formados aqui estão trabalhando nessa área e muitos ainda têm dificuldade de entender o processo. Foi uma experiência positiva para ambos os lados”, concluiu.