A coordenação da área de Engenharia Mecatrônica do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba desenvolveu no último sábado as sessões finais de apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Novos e importantes relatos foram feitos, com iniciativas criativas que podem ser aproveitadas pelas indústrias.
Em um dos casos, os acadêmicos Zabdiel Moura e Rafael Massaroto desenvolveram o processo de automatização de uma esteira para a classificação de materiais por identificação de tonalidades de cores. No trabalho, está contido todo o conhecimento necessário sobre as áreas das engenharias Mecânica, Elétrica, Computacional e Processamento de Imagens (Computação Gráfica), pesquisado pelos acadêmicos no decorrer do aprendizado, condição esta que permitiu que eles pudessem implementar o sistema.
O professor Nelson Hitoshi Takiy, coordenador do curso, destacou que todos os trabalhos apresentados pelos alunos de Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Telecomunicações tiveram um alto índice de qualidade e foram considerados pelos professores das bancas como de elevada categoria de desenvolvimento e implementação.