O curso de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Católico Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba realizou a sua Aula Magna de 2006 neste dia 18, terça-feira, às 20 horas, na Capela/Auditório da Unidade I. Na oportunidade, para falar sobre o tema Marketing Político nas Eleições Brasileiras, foi convidado o Prof. Adolpho Queiroz, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp).
A abertura oficial do evento foi feita pelo Vice-Diretor Geral do UniSALESIANO, Prof. André Luís Ornellas, que agradeceu a presença de todos e parabenizou os estudantes pela escolha da Instituição e do curso para sua formação superior.
Mais de 250 alunos do curso, do primeiro ao sexto termos, acompanharam por uma hora e meia as exposições do professor, que discorreu sobre o assunto abordando importantes aspectos do marketing político em nível de Brasil e no exterior. As informações apresentadas fazem parte de estudos desenvolvidos por Adolpho Queiroz para o Programa de Pós-Graduação que contém dados registrados nas mais recentes pesquisas do projeto que dirige, abordando a história das eleições presidenciais no Brasil, na ótica da propaganda política.
O evento despertou ainda mais a curiosidade porque se trata de um dos assuntos que mais ocupa a atenção da mídia atualmente, tendo em vista o início das campanhas eleitorais para presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais e a realização de pesquisas com a situação dos candidatos.
Hércules Farnesi Cunha, coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO, elogiou o professor Adolpho Queiroz, apontando-o como uma das pessoas mais bem qualificadas para falar sobre marketing eleitoral. Ele destacou que o tema atendeu plenamente à expectativa dos alunos. “Todos perceberam que se trata de uma área importante do mercado de trabalho que está em crescente e permanente expansão, com ótimas oportunidades profissionais e bons salários”, comentou.
Ao final da Aula Magna, o professor Adolpho Queiroz fez o lançamento do seu nono e mais recente livro Marketing Político Brasileiro – Ensino, Pesquisa e Midia, editado com apoio da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e da Cátedra UNESCO de Comunicação para o Desenvolvimento Regional. Em sua obra ele mostra um conjunto de estudos publicados com alunos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação.