Foi realizada no campus do UniSALESIANO a etapa regional da 23ª Maratona de Programação da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), no dia 15 de setembro. Cerca de 70 competidores participaram do evento, entre eles, 20 alunos dos cursos de Engenharia da Computação e Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas da Instituição.
Das 13 equipes que disputaram a vaga para a final brasileira, a vencedora foi a da Unoeste, de Presidente Prudente, que embarca para Salvador (BA), no próximo dia 9 de novembro, para a etapa final.
De acordo com o coordenador da etapa em Araçatuba, Profº. Alexandre Marcelino Silva, neste evento, participaram equipes de toda região noroeste paulista. “Os alunos tiveram cinco horas para resolver em torno de dez questões de lógica, com níveis alcançados de complexidade. Venceu quem resolveu a maior quantidade de problemas no menor intervalo de tempo”, explicou o docente dos cursos de Engenharia da Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Jogos Digitais do UniSALESIANO.
Ele afirma que a competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.
“De ano para ano temos observado que as instituições e, principalmente as grandes empresas da área, têm valorizado os alunos que participam da Maratona”, disse, ao ressaltar que o UniSALESIANO fortalece ainda mais a presença regional dos cursos de T.I., consolidando a posição de mais tradicional e requisitada faculdade na área de tecnologia da informação.