As Missas Universitárias do UniSALESIANO exaltaram Nossa Senhora e as mães, neste mês de maio. As celebrações aconteceram no dia 15, nos períodos diurno e noturno, no auditório Papa Francisco.

Na missa da manhã, o Reitor da instituição, Pe. Luigi Favero, abordou com os mais de 250 alunos, professores e coordenadores de cursos, o Evangelho sobre a transformação da água em vinho, por Jesus Cristo, a pedido de sua mãe, Maria. “Ela percebeu a falta de vinho no casamento em que foram convidados e pediu para seu filho fazer algo. Jesus, então, abençoou as talhas de água, que foi transformado em vinho bom“, explicou.

Por meio dessa história, Pe. Luigi destacou que a mãe é observadora e está atenta a tudo ao seu redor. “O Papa Francisco diz que Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, tem sempre o olhar fixo sobre nós. Ela sabe o que estamos passando e nunca está ausente”, completou.

Durante a celebração, houve depoimento de mulheres que são mãe e filha, sobre a importância da existência materna. Também foi feita a coroação de Nossa Senhora.

Já na missa da noite, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, afirmou que a leitura do Evangelho deve ser atualizada e vivenciada pelos cristãos. Ao final de sua homilia, o celebrante convidou as centenas de fiéis a serem missionários da segunda nova evangelização, com ousadia e competência.

Com muitos cânticos, a missa contou também com uma apresentação especial do Coral do UniSALESIANO, regido pelo maestro Cleverson Arenhart, que também é professor da instituição. O Coral homenageou as mães, com apresentação de várias canções.