A primeira ação presencial da LEMVI (Liga de Estudos de Medicina Integrativa), do Curso de Medicina Veterinária, será a palestra “Introdução à Acupuntura Veterinária”. O evento acontecerá no dia 22 de fevereiro, às 19h30, no Tribunal do Júri.
“Nossa Liga foi criada há um ano, em meio à pandemia. Então, com a volta às aulas, estamos animados para nossas atividades”, afirmou o Vice-Presidente da LEMVI, Gabriel Rocha da Silva, do 9º termo.
O tema escolhido para a primeira palestra, que será ministrada pela médica veterinária, Jéssica Kiill Lemes Rossi, é pertinente ao aprendizado acadêmico, segundo Gabriel. “Pouca gente acaba vendo sobre reabilitação e isso é muito importante para a nossa formação”, destacou.
A Acupuntura Veterinária é uma especialidade da profissão reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. De acordo com a palestrante Jéssica, a acupuntura é um tratamento muito atual, com resultados positivos para vários tipos de enfermidades.
“Tem indicação para tudo. Qualquer espécie, qualquer idade, qualquer enfermidade. Desde auxílio para pacientes com distúrbios comportamentais até para aqueles hospitalizados em UTI. Praticamente, não há restrição”, explicou.
Com a acupuntura, os médicos veterinários podem tratar doenças neurológicas, oftálmicas, ortopédicas, gastrointestinais, entre outras.
A palestra será transmitida ao vivo, através do link – https://www.youtube.com/watch?v=0VZibDPn5ck.