A Liga Acadêmica de Combate ao Câncer, criada no UniSALESIANO, promoveu na última terça-feira uma série de visitas a alunos e pacientes com o objetivo de difundir os males causados pelo tabagismo e conscientizar as pessoas sobre a importância do assunto. O evento foi desenvolvido para marcar a passagem, naquela data, do Dia Nacional de Combate ao Fumo.
Os membros do grupo, acompanhados da Profª. Cláudia Cyrillo, coordenadora do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, compareceram às salas de aulas do Campus pela manhã e noite. Durante o dia visitaram o Calçadão da Princesa Isabel, para contatos com o público, e a Santa Casa, onde realizaram trabalho junto aos enfermos lá internados.
Foram distribuídos folhetos explicativos, onde havia frases como “Fumar causa Câncer; fumar causa impotência sexual; fumar provoca infarto do coração; a nicotina é droga e causa dependência; e crianças começam a fumar ao verem os adultos fumando”.
O panfleto trazia, ainda, uma série de importantes informações sobre o flagelo do tabagismo, dados fornecidos pela Organização Mundial de Saúde, números impressionantes sobre as conseqüências do hábito de fumar e dicas para parar com a prática.