A jovem Thais Veronica Saori Tsosura, formada em Biomedicina pelo UniSALESIANO, no ano de 2016, agarrou as oportunidades que surgiram desde então e, hoje, realiza o doutorado-sanduíche no exterior.

Natural de Brejo Alegre, Thais optou pela docência após ter feito iniciação científica, durante a graduação, no laboratório de Endocrinologia e Metabolismo da FOA/Unesp (Faculdade de Odontologia de Araçatuba, da Universidade Estadual Paulista), com a indicação da Coordenadora do Curso de Biomedicina do UniSALESIANO, Prof.ª Rossana Abud Cabrera Rosa.

“Foi fantástico poder me formar em uma Instituição de excelência, com ótima estrutura, ensino e corpo docente altamente qualificado. Importante porque sempre fui apaixonada pela pesquisa e ambiente laboratorial, e o UniSALESIANO me garantiu isso”, explicou.

Atualmente, Thais é doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas da FOA/Unesp, ao mesmo tempo que realiza doutorado-sanduíche pela Bepe/Fapesp (Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), no laboratório do Departamento de Nutrição e Fisiologia Integrativa na Universidade de Utah, em Salt Lake City (Utah, Estados Unidos), sob a supervisão do Prof. Dr. Scott Summers.

De maneira resumida, o doutorado-sanduíche é um programa de estudos no qual o estudante de pós realiza parte de seu trabalho em uma universidade no exterior. A ideia é que o pesquisador aproveite a infraestrutura ou as condições de outra instituição de ensino superior para enriquecer o seu trabalho.

“Me sinto realizada e grata por todas as oportunidades e pessoas que me incentivaram e apoiaram. São esses os motivos que fazem com que eu continuar a buscar ainda mais conhecimento e contribuir com o ensino e a pesquisa”, concluiu Thais, considerada um “Caso de Sucesso” do UniSALESIANO.