O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba iniciou nesta quarta-feira, às 20 horas, no Auditório Bento XVI, localizado no primeiro andar, a solenidade de abertura da 1ª. Jornada Acadêmica de Química. O coordenador da área, professor André Rowe, explicou que em sua edição de estréia o evento discute o tema A Química ao alcance de todos: a busca pelo conhecimento.
Na oportunidade, dirigindo-se aos presentes, o Padre Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição, comentou que ele e o professor André Luís Ornellas haviam participado há duas semanas, em São Paulo, de um fórum que reuniu educadores de vários países, cuja temática central tratava das perspectivas da Educação nos próximos dez anos. Segundo ele, chamou a atenção o fato de um palestrante ter afirmado que quem conta com formação superior e os cursos seguintes de Pós-Graduação, Mestrado e especialização tem a possibilidade de ver seu salários aumentarem em até 104% e ter as chances de obter emprego ampliadas em 75%. “Foi também muito enfatizado que na hora de avaliar currículos, as empresas estão optando por escolher candidatos que apresentem um melhor comportamento”, concluiu.
A 1ª Jornada Acadêmica der Química prosseguirá até esta sexta-feira. Na palestra de abertura, o biólogo Érik Santos de Souza, pós-graduado em Química e supervisor técnico sênior da empresa Ajinomoto, de Valparaíso, abordou o tema A importância da química na sociedade. Nesta quinta-feira, às 19h30, Mário César Peroni Pegoraro, engenheiro químico e de segurança do trabalho, pós-graduado em Engenharia de Saneamento Básico e fiscal do Conselho Regional de Química, desenvolverá o tema Atividade profissional e perspectivas de mercado de trabalho na Química.
Na sexta-feira, às 19h30, será ministrada a palestra Tecnologias Aromáticas, a cargo de Otávio Attie Vieira, engenheiro químico pós-graduado em Administração e Logística e com MBA em Gestão de Negócios. Presentemente, ele atua como gerente de fábrica da multinacional irlandesa Kerry Ingredientes e Aromas, em Barueri, São Paulo. Às 21 horas haverá apresentação de trabalhos científicos e logo em seguida uma confraternização entre todos os participantes.