O fantástico universo dos jogos digitais cria a cada dia novas possibilidades de utilização, não só relacionadas aos novos gêneros ou títulos, mas também a novas vertentes de seu uso para as mais diferentes aplicações. Atualmente, a possibilidade da aplicação dos jogos digitais em campanhas publicitárias para divulgação de produtos e promoções é uma realidade. Esse tipo de jogo ganha o nome de Advergame.

O Advergame é comprovadamente uma das maneiras mais rápidas e divertidas de difundir uma nova marca ou um novo produto através do uso dos jogos digitais. De olho nesta perspectiva, a empresa Drean Bigger, de Penapólis, interior de São Paulo, distante 45 quilômetros de Araçatuba, atendendo a um pedido do humorista Rodrigo Scarpa, o Vesgo, do programa humorístico Pânico na Band, criou um advergame para divulgação de um produto alimentício, a ser veiculado na internet.

O projeto do jogo teve a participação do ex-aluno Alexander Russo e do professor do curso de Jogos Digitais do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, Francis Martins. Desenvolvendo o projeto em equipe, da qual constava também o designer Marcel Marchessi, diretor da Dream Bigger, eles trabalharam na criação do personagem Vesgo na concepção do conceito central de jogabilidade e pontuação e de alguns itens do cenário.

Neste jogo, foram usados os conceitos de modelagem tridimensional para o personagem principal e imagens bidimensionais para os cenários. Na programação foi utilizada o software UNIT, uma poderosa “engine” que possibilitou a criação do jogo para a plataforma Andróide e para a Web.