O jornalista Hermano Henning, um dos mais prestigiados profissionais da área de comunicação em todo o país, fará a palestra de encerramento da 7ª Semana Cultural de Comunicação do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba. Ele abordará o tema A Televisão Brasileira: passado e futuro, na sexta-feira, dia 8, às 19h30, na Sala do Tribunal do Júri.
Filho de imigrantes alemães, Hermano Henning começou ainda jovem a sua carreira no rádio, atuando primeiramente na cidade de Guararapes. Antes de chegar à televisão trabalhou em várias emissoras, entre elas a Deutsche Welle, na Alemanha. Passou, ainda, pelas redações do jornal O Estado de São Paulo e da revista Veja.
Durante mais de 10 anos exerceu o cargo de correspondente internacional da Rede Globo de Televisão, trabalhando em Londres, Bonn, Washington e Nova York. Em meados da década de 90 transferiu-se para o SBT, onde passou a ser um dos principais apresentadores e editores da área de jornalismo, atuando como âncora de praticamente todos os telejornais da emissora, como o Telejornal Internacional e o Jornal do SBT.
Entre os suas coberturas mais importantes destacam-se o conflito entre Irã e Iraque, a guerra civil de Angola, a queda do Xá Reza Pahlevi, a guerra do golfo, a guerra das Malvinas, a invasão Americana no Taiti, a morte dos papas Paulo VI e João Paulo I, a primeira expedição brasileira à Antártida, o atentado a Oklahoma e as mortes de Tom Jobim e do presidente Tito, da Iugoslávia. Fez, ainda, a cobertura de várias Copas do Mundo, desde a que foi realizada em 1978, e das Olimpíadas de Los Angeles, Moscou, Barcelona e Atlanta.
Em 1992, Hermano Henning voltou a ser correspondente da Rede Globo em Nova York e trabalhou no programa Horse Brasil, exibido no Terra Viva e Canal 97, da Sky. Presentemente, ele atua como apresentador do Jornal do SBT Manhã, na rede de televisão SBT, onde está desde 1989.