O UniSALESIANO foi palco de um evento de extrema importância para a área de ginecologia e obstetrícia: o III Simpósio Ciclo Gravídico – Hemorragia Pós-Parto. O evento foi realizado na manhã do dia 3 de agosto, no auditório Papa Francisco, por meio de uma parceria inédita entre a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia “Dr. Creso Machado Pinto” do UniSALESIANO, e o DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba.nfl store wig outlet custom basketball jerseys wigs online custom design custom jerseys wholesale sex toys womens nike air max 270 nike air jordan sale cheap wig blonde wig custom hockey jerseys nike air max sale mens cowboys jersey mens nike air max 97

Mais de 250 pessoas participaram do Simpósio, entre elas, profissionais da saúde de 38 municípios da região e acadêmicos do Curso de Medicina do UniSALESIANO.

De acordo com a vice-presidente da Liga, a acadêmica de Medicina, Melissa Romani Coelho, o objetivo do evento foi trazer à luz essa questão crítica da hemorragia pós-parto – que é reconhecida como uma das principais causas de morte materna evitável em todo o mundo, e explorar estratégias para o seu manejo eficaz.

“Dessa forma, convidamos palestrantes renomados e com experiência no assunto para que todos pudessem enriquecer o conhecimento”, disse.

Dentre os palestrantes que compartilharam suas percepções, estiveram: Dra. Maria Lúcia Marin Cominotti, que trouxe uma visão aprofundada sobre o “Manejo da Hemorragia Pós-Parto”; Dr. Murilo Fagliari Martins, que discutiu os “Serviços Hospitalares no Atendimento às Hemorragias Pós-parto”; Jair Delazari Júnior, que explorou a interseção da tecnologia e da saúde, por meio do tema “Sistemas de Informação e Solicitação de Medicamentos” e, por fim, Daniel de Sousa Cunha, que abordou as “Dificuldades no Manejo e Desafios”.

ENVOLVIMENTO

O Simpósio foi considerado um sucesso pelos participantes graças ao empenho e dedicação dos membros da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia do Curso de Medicina do UniSALESIANO: Maria Heloísa Sanches, Ana Elisa Trevisan, Mariah Linhares, Ana Júlia Benetti Ghinelli, Giovana Franciely dos Santos Pereira, Beatriz Benevides, Gabriela Santos, Bruna Tatibana, além de Melissa.

A docente e preceptora de Medicina do UniSALESIANO, Lucila Bistaffa, destacou que, durante o encontro, foram explorados em detalhes o fluxo da rede de atendimento e identificados os desafios enfrentados em cada etapa dos serviços.

“Como professora e também Coordenadora da Saúde da Mulher no DRS, expresso minha gratidão à Liga, seus membros e diretoria. Fico satisfeita com o reconhecimento da importância de ampliar a discussão sobre a rede de serviços para além do âmbito do UniSALESIANO”, disse Lucila, ao agradecer, ainda, a Coordenação de Medicina e à Reitoria pelo apoio constante às atividades, iniciativas e projetos que são desenvolvidos.