O Grupo Cáritas Salesiana, fundado há 4 anos em Araçatuba pelo Diretor Geral do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, realizou nesta sexta-feira a quarta edição de seu já tradicional Jantar Dançante. O evento, que começou às 21h, lotou todas as dependências da Cervejaria Avenida. O grupo tem a missão de desenvolver atividades de cunho social e assistencial, revertendo toda a renda obtida para diversas entidades locais.

A animação do evento esteve a cargo da Banda Pra Quinteto Falta Um, atração já bastante conhecida no meio artístico regional e que apresenta um repertório de músicas feitas para dançar. O grupo tocou sambas, boleros, cha-cha-chas e até atendeu a pedidos apresentando o ritmo de forró.

Além da parte dançante, foi servido um cardápio preparado pelo Buffet Grand Royale.

O Pe. Wilson Pereira, coordenador da Pastoral do Colégio Salesiano, compareceu ao evento representando a Missão Salesiana. Logo depois do início da festa ele agradeceu a presença do público, elogiou e enalteceu o trabalho das senhoras que integram o Cáritas Salesiana e pediu a todos que fizessem uma oração.

TRABALHO SOCIAL – O Cáritas é mantido através do trabalho voluntário de senhoras da comunidade. Após quatro anos de existência o grupo tem mais de 800 famílias carentes cadastradas, que recebem mensalmente ajuda na forma de cestas básicas, remédios e roupas. Mas o apoio não se limita somente à parte material, uma vez que as pessoas também são recebidas para ouvir palavras de apoio e de solidariedade.

O Grupo Cáritas atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, em sua sede no Colégio Salesiano, realizando entrevistas com pessoas carentes, cadastramento, preenchimento de fichas e levantamento da situação social. Após isso é feito um atendimento inicial para aqueles que mais precisam . Assim que as pessoas e famílias se recompõem, a ajuda passa a ser destinada a outros também necessitados.