“Vejo o LID16h como um acelerador. Ele é pensado de uma tal forma, que saímos do primeiro dia pensando em como dar o primeiro passo para a realização dos nossos sonhos. Após um mês de mentoria, eu fui aprovada para representar o Brasil na ONU, na Assembleia da Juventude”. “Tinha vontade de fazer algo fora do país, me inscrevi e acabei sendo aprovado. O LID16h deu um certo impacto no meu currículo e, no mês de julho deste ano, ganhei uma bolsa de estudos e fiz um curso de empreendedorismo no Vale do Silício”.

Esses são depoimentos de participantes do curso de Liderança na Prática 16 horas, promovido pela ONG “Fundação Estudar”, fundada em 1991 pelo famoso empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann.

O evento chega agora em Araçatuba, com parceria do UniSALESIANO. São 16 horas divididas em dois módulos, nos dias 14 de setembro e 19 de outubro deste ano. O objetivo do curso é acelerar a vida profissional, ensinando os conceitos e técnicas sobre protagonismo, execução e autoliderança, assim como oferecer as ferramentas práticas para aumentar o potencial de realização do jovem.

O aluno do último ano do curso de Engenharia Civil do UniSALESIANO, Rodney Silvério Costa Júnior, já foi voluntário da ONG e hoje é um mentor e facilitador, ou seja, dá cursos em todo o Brasil. Ele foi o jovem que conquistou uma bolsa de estudos e permaneceu um mês no Vale do Silício, na Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA).

“O curso faz você pensar fora da caixa, te torna o protagonista da sua história e o encoraja a enfrentar desafios necessários para seu crescimento profissional”, contou o aluno do UniSALESIANO, que auxilia na divulgação do curso em Araçatuba. Ele ressaltou que cursos como esse já impactaram mais de 50 mil jovens brasileiros, desde 2013. Mais informações sobre o evento pelo site https://www.napratica.org.br/edicoes/liderana-a-na-pra-tica-16h-araa-atuba-1aa-edia-a-o-2019.