A Coreme (Comissão de Residência Médica) e a direção da Santa Casa de Araçatuba realizaram a solenidade de conclusão da 1ª turma do PRM (Programa de Residência Médica), dia 28 de fevereiro, no auditório Papa Francisco, do UniSALESIANO.

A turma de concluintes foi composta por 16 médicos especialistas nas áreas de Clínica Médica (6), Pediatria (4), ambas com a 2ª turma de concluintes, e Ginecologia e Obstetrícia (4), e Ortopedia e Traumatologia (2), com a 1ª turma de concluintes.

O programa visa aprimorar as competências técnico-assistenciais de profissionais formados em cursos de Medicina de todo o país. “São apenas 10% de parte teórica e 90% de atividades práticas com pacientes em rotinas ambulatoriais, enfermarias, urgência e emergência e terapia intensiva”, explica o médico Rafael Saad, coordenador da Coreme e preceptor de Clínica Médica da Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba.

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, que compôs a mesa de autoridades do evento, foi exaltado pela direção da Santa Casa como sendo um parceiro fundamental e que tem trazido uma nova dinâmica ao hospital por meio da participação dos alunos do curso de Medicina do UniSALESIANO na Santa Casa.

Em seu discurso, Pe. Luigi parabenizou os residentes pela conclusão no Programa de Residência Médica. “Parabéns e que vocês possam fazer um grande bem para todos”, disse.

O Reitor aconselhou os jovens a nunca deixarem de sonhar porque o sonho é que mantém o ser humano vivo. “O meu sonho era que o curso de Medicina do UniSALESIANO fosse bom e servisse para todos. Quando nós fazemos o bem para os outros, fazemos o bem também para nós”, afirmou.

Pe. Luigi disse também estar feliz pelo PRM da Santa Casa e que a Instituição está pagando por quatro bolsas para que os alunos do curso de Medicina do UniSALESIANO possam ter uma boa residência, no futuro.

“Quero dizer para vocês que aquilo que hoje estamos vivendo, isto é, premiar através do diploma para esta juventude, é uma coisa muito bonita porque tenho certeza que estão preparados para fazer um grande trabalho”, finalizou o Reitor.