Sempre organizado em relação às finanças, Marcos Barbosa Possamai, hoje com 27 anos, não teve dúvidas na escolha do curso: Ciências Contábeis. Por gostar do ramo, Possamai se dedicou durante a graduação, conquistou títulos e hoje atua na área de Contabilidade Pública.

Exemplo da série “Casos de Sucesso” do UniSALESIANO, o contador deu a entrevista abaixo:

– Nome completo, idade e profissão? De onde é?

Marcos Barbosa Possamai, 27 anos, contador. Sou natural de Araçatuba/SP e atualmente moro em Maringá/PR.

– Qual período estudou no UniSALESIANO? Por que escolheu o curso e essa Instituição?

Cursei Ciências Contábeis no período de 2013 a 2016.  Sempre fui organizado em relação às finanças e priorizo um bom planejamento, tanto na parte financeira quanto na vida pessoal. Acreditei que o curso de Ciências Contábeis viria de encontro com minhas expectativas e que agregaria valor para potencializar meu crescimento. Foi o que aconteceu!  Minha mãe trabalha no UniSALESIANO e tive a oportunidade de me formar em uma grande instituição de ensino.

– Qual avaliação faz do curso e da Instituição? O que agregou para sua carreira?

O curso norteou caminhos que eu poderia seguir na Contabilidade. No primeiro ano do curso, ingressei em um estágio em uma ótima empresa de tecnologia que desenvolve sistemas para área pública, situada em Araçatuba mesmo. Fui capacitado e efetivado na empresa, o que me despertou o interesse em seguir carreira com a Contabilidade Pública. Tive a honra de ter sido escolhido como melhor aluno da turma, além de ser homenageado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Essas conquistas fizeram com que eu me destacasse como contador formado.

– Após formado, decidiu seguir qual ou quais ramos?

Formado em 2016, segui minha carreira no ramo da Contabilidade Pública. Recentemente, tive a oportunidade de encarar um novo desafio e ser contratado por uma empresa em Maringá/PR, cidade que resido hoje. A cada dia que passa tenho a certeza de que escolhi a carreira que me faz ser realizado profissionalmente.

– Qual o objetivo do seu trabalho, hoje?

Por ser uma empresa também da área pública, meu trabalho é uma peça importante para desenvolver sistemas eficazes para a demanda de Prefeituras, Câmaras e Autarquias. Na empresa, desempenho meu papel de contador contribuindo com as regras de negócios para o software que é desenvolvido com a experiência que adquiri na faculdade e no estágio que me formaram um profissional grato, com muita vontade de continuar aprendendo e levando a mensagem de tudo que aprendi.