Elas têm a mesma idade, 30 anos, estudaram no UniSALESIANO no mesmo período, de 2006 a 2008, e atuam na mesma empresa, a Concept Automação Comercial. Bruna Zanetti Garcia e Paula Molina Gomes Ravagnani são formadas no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e fazem parte da série “Casos de Sucesso”, do UniSALESIANO.

Confira entrevista abaixo:

– Por que escolheram o curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

Bruna: Na verdade, não foi eu quem escolhi o curso e sim, ele que me escolheu. Eu sempre gostei de exatas, mais especificamente de matemática, e não queria fazer a licenciatura. Comecei então a pesquisar sobre os cursos da área de exatas e descobri o desenvolvimento de sistemas. Entrei no curso sem saber ao certo o que seria, mas acabei me apaixonando pela área e estou nela até hoje.

Paula: Tenho uma certa facilidade para raciocínio lógico. Por esse motivo, busquei algo relacionado. Não tinha tido contato com programação antes da faculdade, mas, durante o primeiro semestre, percebi que estava na área certa.

– Por que escolheram o UniSALESIANO?

Bruna: Eu escolhi o UniSALESIANO por ser uma ótima universidade e estar próxima da minha cidade, Clementina. Na época, também era a melhor instituição em relação a custo/benefícios.

Paula: Escolhi o UniSALESIANO por indicação de amigos que estudavam lá.

– Qual avaliação fazem do curso e da instituição?

Bruna: Ambos me prepararam para o mercado de trabalho, com conteúdo rico em qualidade.

Paula: Toda a carga educacional relacionada à área de atuação devo ao UniSALESIANO, ao engajamento dos professores em sempre auxiliar e fazer entender o conteúdo.

– Após formadas, decidiram seguir qual ou quais ramos?

Bruna: Comecei a trabalhar na Concept Automação Comercial em 2008, ainda como estagiária na área de suporte técnico. No mesmo ano, surgiu uma vaga para desenvolvedora de software, o cargo que ocupo até hoje na mesma empresa. Então, eu optei por ser desenvolvedora de software.

Paula: Após a conclusão do curso, consegui entrar para a área iniciando em suporte técnico em sistemas e posteriormente programando para sistemas comercial.

– Qual o objetivo do trabalho de vocês, hoje?

Bruna: Meu objetivo profissional hoje é crescer dentro da empresa, me especializando em outras linguagens de programação.

Paula: Programar de forma correta e objetiva, gerando bons produtos e aprimorar conhecimento em outras linguagens.