Recém-formada pelo UniSALESIANO, a médica veterinária Ludimila Cardoso Zoccal Janini, de Turiúba, tem como foco a área acadêmica, em que se apaixonou durante a graduação.
Atualmente, Ludimila faz seu mestrado na Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu, com o tema “Desenvolvimento Embrionário e Criopreservação de Embriões Bovinos”. “A minha intenção é colaborar com novas pesquisas”, completou.
Já no terceiro ano do curso de Medicina Veterinária, Ludimila deu início a um estágio extracurricular no Laboratório de Fisiopatologia da Reprodução, na Unesp de Araçatuba, com a docente Gisele Zoccal Mingoti.
“A partir daí, percebi minha verdadeira paixão pela pesquisa e a certeza para fazer o mestrado”, ressaltou.
No quarto ano da graduação, Ludimila realizou sua iniciação científica com orientação do coordenador do curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, Profº Rafael Silva Cipriano. “Na oportunidade, desenvolvi uma pesquisa sobre reprodução em bovinos, buscando melhorias na biotecnologia da reprodução, com inseminação artificial em tempo fixo”, explicou.
Sobre estudar no UniSALESIANO, a ex-aluna diz ter sido muito bom, com excelentes professores. “Me deram uma boa bagagem para chegar até aqui. A universidade abriu meus olhos para a pesquisa, onde conheci essa área da medicina veterinária, no qual sou apaixonada”, concluiu.