O Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO acompanha a evolução da formação do profissional, atentando-se às novas exigências do mercado de trabalho, como uma visão mais integrada do papel do médico veterinário na sociedade, que é apto a cuidar da saúde única.

O UniSALESIANO atua na formação humanizada para que o médico veterinário consiga atuar nas relações com os animais, os seres humanos e o meio ambiente, de forma equilibrada.

Esta ciência médica se dedica à prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais, além do controle da sanidade dos produtos e subprodutos de origem animal para consumo humano. Busca também assegurar a qualidade, quantidade e a segurança dos estoques de alimentos de origem animal através do controle da saúde dos animais e dos processos que visam obter seus produtos.

“No UniSALESIANO, os alunos são formados com o objetivo de resolver os problemas que geralmente vão encontrar, no mercado de trabalho, de uma forma humanizada”, comentou o Prof. Rafael Cipriano.

Formada no ano passado, a médica veterinária Letícia Bortoleto Pereira, optou por estudar no UniSALESIANO por conta da estrutura de qualidade do curso. “Sempre quis estudar Medicina Veterinária, desde pequena. Estou feliz pelo fato de ter sido contratada por uma grande empresa, a Central Leilões, através de indicação do Prof. Rafael”, contou.

Letícia atua na área de grandes animais e tem como plano futuro crescer na área profissional, dentro da mesma empresa.

O médico veterinário Luiz Eduardo Bizari seguiu os mesmos passos de Letícia e conquistou uma vaga na Central Leilões, após se formar, em 2021. “Ter estudado em uma faculdade reconhecida colaborou para minha colocação no mercado de trabalho. Estou muito contente e tenho planos de aumentar meu círculo de contatos”, comentou.

Para Henrique Buzeli Galhego, que se formará neste ano, um pool de critérios o levou a escolher o UniSALESIANO para sua formação: ótima estrutura; Hospital Veterinário amplo e completo; e profissionais de excelência.

Ele conta que a Instituição foi um lugar onde pode se dedicar às áreas de reprodução de bovinos e da pecuária leiteira, suas paixões desde criança. “Consegui um estágio na Cia do Leite, em Santa Fé do Sul (SP). Presto consultoria aos produtores da região. É um sonho que estou vivendo e quero agradecer os meus professores por todos os ensinamentos técnicos, e também minha família, por todo apoio e confiança em mim”, afirmou Henrique.

Por fim, o médico veterinário Caio Henrique de Freitas Zavanella, contou que seguiu os conselhos da docente Tatiane Poló, que é Diretora do Hospital Veterinário, para alcançar seu objetivo: atuar em uma clínica veterinária após o estágio obrigatório. “A professora Tati disse para eu mostrar respeito, comprometimento, dedicação e bom trabalho em grupo, nos locais de estágio, do que ter somente um bom currículo”, lembrou.

Atualmente, o profissional atua na Clínica Veterinária ManiMed, e disse estar feliz por exercer a profissão em um lugar bem-conceituado. “Agora, meus planos é terminar minha pós-graduação de Diagnóstico por Imagem em pequenos animais, e focar na minha carreira”, concluiu.