A coordenadora do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, Carla Komatsu Machado, participou, neste dia 2, na Câmara Municipal, de sessão em que foram apresentados projetos de inclusão social relacionados ao Programa Saúde da Família (PSF) e Unidade Básica de Saúde (UBS) de Araçatuba. A exposição da proposta foi feita pela presidente do Hospital Ritinha Prates, Aparecida Nascimento Xavier.

Além de Carla, também compareceram ao evento orientadores de Estágio Supervisionado, docentes e alunos integrantes das equipes de trabalho que vão atuar nos projetos.

A professora Carla Komatsu Machado representava, também, na oportunidade, a Associação de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Araçatuba e Região (AFITOAR), da qual é presidente. Juntamente com ela, da diretoria da entidade, estavam a secretária Simone Galbiati Terçariol e a associada, professora Carolina Rubio Vicentini, ambas pertencentes ao corpo docente do UniSALESIANO.

Em seu discurso, a presidente do Hospital Ritinha Prates agradeceu a parceria firmada com o curso de Fisioterapia do UniSALESIANO de Araçatuba, para o atendimento de pacientes neurológicos crônicos daquela instituição beneficente e elogiou o apoio constante que vem recebendo do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (CREFITO-3), Dr. Gil Lúcio de Almeida.

 

Participantes dos projetos de inclusão social do PSF e UBS, entre os quais representantes do UniSALESIANO de Araçatuba.