O Concurso Público da Prefeitura Municipal de Araçatuba, realizado no dia 30 de janeiro para preencher vagas em diversos cargos administrativos e na área de saúde, indiciou 188 candidatos classificados somente para os cargos de Fisioterapia. Deste universo de aprovados, 81 são alunos e ex-alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba.
A professora Carla Komatsu Machado, coordenadora do curso de Fisioterapia da Instituição, lembrou que uma das classificações coube ao Orientador de Estágio Supervisionado do curso de Fisioterapia, Fernando Alves Benedito, que ficou em 7º lugar. “Porém, para a nossa grata surpresa, em 3º lugar foi classificado o aluno Renan Alberto Massarenti, do 7º termo do curso do UniSALESIANO”, destacou.
A professora Carla Komastu Machado, representando todo o corpo docente e colaboradores do curso de Fisioterapia, parabenizou os candidatos vitoriosos e ressaltou que este grande número de ex-alunos classificados demonstra a qualidade e seriedade de um curso que proporciona, além das aulas teóricas, estágios práticos em dez áreas de atuação profissional.
Este concurso, todavia, está agora sendo questionado na Justiça porque segundo algumas denúncias as regras para a chamada dos aprovados foram mudadas após a realização das provas, o que contrariou fortemente todos os legítimos vencedores, entre os quais os acadêmicos do UniSALESIANO.