O fisioterapeuta Marco Antônio Pereira Brito, que é professor da área e supervisor dos Estágios Supervisionados do UniSALESIANO, realizou uma apresentação aos alunos do curso de Fisioterapia com o tema: “Exposição da área de estágio em ortopedia e traumatologia e a importância da anatomia palpatória na avaliação e tratamento”.

A atividade foi realizada no campus da universidade, no dia 23 de maio, e envolveu acadêmicos do 1º e 7º termos da graduação, pela disciplina de Fundamentos e História da Fisioterapia.

Brito ressaltou sobre a importância da anatomia palpatória na avaliação e no tratamento dos pacientes. “Um bom profissional precisar realizar uma boa avaliação para se ter uma conduta fisioterapêutica adequada”, ressaltou.

O profissional também mostrou fotos e dados do trabalho realizado nos estágios em ortopedia e traumatologia na Clínica de Fisioterapia do UniSALESIANO, como os tipos de doenças e o número de pacientes atendidos. No último ano, por exemplo, a clínica realizou 600 atendimentos mensais.

Os trabalhos de organização do evento foram desenvolvidos pela docente da disciplina Graziele C. G. Simões e a coordenadora do curso de Fisioterapia do UniSALESIANO, Profª. Carla Komatsu Machado.