O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba promoveu neste sábado, dia 14, à noite, a sua primeira grande Quermesse Universitária. A expectativa dos organizadores era reunir em torno de 2.000 pessoas, mas os resultados superaram as previsões e a festa registrou o comparecimento de aproximadamente 5.000 participantes.
O evento foi o primeiro de outros a serem desenvolvidos nos anos seguintes.
Grandes atrações artísticas se encarregaram de realizar shows para o público presente. As duplas Douglas e Daniel e Gustavo e Daniel e a Banda Paulo César e Os Garotos de Ouro se revezaram no palco encantando as pessoas. Nos intervalos a animação continuava por conta do DJ Edi Santos, que comandou a apresentação de música eletrônica.
A quermesse contou com dezenas de barracas espalhadas por toda a área do estacionamento do Campus com os tradicionais serviços oferecidos durante os festejos típicos da época. Assim, o público tinha à disposição quentão, doces, pipoca, amendoim, cachorro-quente, lanches, pastéis, crepes, churrasquinho, porções de cupim, frango assado, churros, chocolate quente, refrigerantes, bebidas e uma série de outros itens.
Dez tendas grandes e especiais foram montadas para a realização de bingos e para servir de área de recepção a autoridades e convidados. Entre eles estava o prefeito municipal, Jorge Maluly Netto, acompanhado de quase todos os seus familiares. Em outros espaços havia brinquedos para crianças, como castelo, pula-pula, tobogã e cama elástica. Por volta de 23h30 pelo menos 120 pessoas participaram da dança da quadrilha em um clima de muita brincadeira e diversão.
Durante a entrada do público foi possível constatar que a festa recebeu pessoas de várias cidades da região. A fila de carros que aguardavam para ingressar no Campus chegava inicialmente até próximo ao Sest/Senat e depois acabou se estendendo até perto dos semáforos localizados próximos ao DAEA.
Com exceção da área de estacionamento, onde estavam concentrados o palco, as tendas e as barracas, todo o restante do espaço do UniSALESIANO foi utilizado para a guarda de centenas de carros e motos. O responsável pelo estacionamento estimou que pelo menos 2.000 carros entraram no Campus.
Um dos pontos que também chamaram a atenção dos presentes foi a qualidade da segurança oferecida pelas Polícias Militar, Rodoviária e Ambiental, que enviaram viaturas e profissionais para cuidar da área de entrada do UniSALESIANO e de toda a rodovia na parte ocupada por carros e motos. O resultado é que não foi registrado nenhum incidente e o trabalho dos policiais recebeu muitos elogios.