Trinta alunos das Faculdades Católicas Salesianas de Araçatuba vão participar do Programa Nestlé de Qualidade de Vida, a ser desenvolvido entre os dias 20 e 24 deste mês na sede da empresa. O lançamento do projeto será realizado neste sábado, 18, às 16h, no Teatro da Unip, com a presença de representantes dos promotores, das instituições parceiras e envolvidas, autoridades, lideranças e público convidado.

Os estudantes pertencem aos cursos de Tecnologia em Processamento de Dados, Engenharia da Computação, Enfermagem e Fisioterapia. Eles atuarão em estandes distintos, cada qual atendendo especificamente em uma determinada área.

Num dos estandes haverá coleta de sangue para observação de colesterol e glicemia; um segundo espaço será destinado ao relax e ao bem-estar físico e mental, inclusive com a aplicação de quick massage em cadeira; um terceiro estande tratará do perfil de hábitos, com abordagens sobre informática. Em outro estande serão feitas medições de pressão arterial, além de anotações sobre peso, altura e dados físicos.

Os alunos das FCS serão distribuídos em cada local com base na afinidade que seus cursos e estudos têm com as ações realizadas. O evento desenvolverá, ainda, um trabalho de orientação nutricional, com a presença de estudantes da cidade de Adamantina.

O Programa Nestlé de Qualidade de Vida funcionará das 9h às 22h, com a alternância de alunos, pessoas e demais colaboradores.

Segundo o Prof. André Luís Ornellas, “o papel das Faculdades Católicas Salesianas – das quais é Vice-Diretor – é exatamente o de fomentar e difundir as teorias e as práticas acadêmicas aplicando-as às situações do dia-a-dia”. Ele lembrou que atualmente mais 400 alunos da Instituição participam de projetos semelhantes, atuando junto a programas sociais de interesse da comunidade.