Como parte do cronograma de ações sociais do Oratório Dom Bosco, voluntários do UniSALESIANO e da Paróquia São Francisco e Santa Clara promoveram um dia de doações para as 50 famílias carentes atendidas pela entidade e também aos moradores do bairro Água Branca.

Na tarde do dia 27 de fevereiro, as pessoas puderam escolher peças de roupas, sapatos, brinquedos, livros e ração para animais. Todas seguiram os protocolos de higiene e segurança devido à pandemia do coronavírus.

“O momento é difícil e nós quisemos dar um acolhimento e apoio a essas famílias. Faz parte da missão do Oratório do Bosco atuar no sentido de solidariedade e voluntariado”, explicou o Pró-Reitor Acadêmico do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas – que é também responsável pelo Oratório.

A Coordenadora do Curso de Educação Física do UniSALESIANO e voluntária do Oratório, Prof.ª Juliana Mitidiero, explicou que as doações foram feitas pelos colaboradores da Instituição, amigos e a comunidade em geral. “Faremos outras doações de cestas básica, produtos de higiene pessoal e limpeza, ao longo dos próximos meses”, lembrou.

ORATÓRIO

O UniSALESIANO responde pelo Oratório Dom Bosco, uma atividade social que tem o objetivo de reunir crianças e jovens aos sábados para atividades recreativas, formativas, culturais e religiosas. Sob comando do Diretor da Instituição, Pe. Erondi Tamandaré, o projeto tem como responsável o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas.