O UniSALESIANO é destaque na Exposição Histórica sobre a trajetória do Legislativo de Araçatuba, que integra as comemorações dos 70 anos da Câmara Municipal. Isso porque, vereadores compuseram uma comissão especial, em 2011, para elaborar estudos visando a instalação de uma Faculdade de Medicina.
O curso foi conquistado pelo UniSALESIANO, por meio do programa Mais Médicos, do governo federal, e está em seu primeiro ano. Na exposição, é possível conferir a imagem dos alunos da primeira turma dentro do Laboratório de Simulação Realística.
A Câmara Municipal de Araçatuba iniciou na segunda-feira, dia 4 de junho, pela manhã, a agenda comemorativa pelos 70 anos da primeira legislatura local.
O presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha, e os vereadores Márcio Saito e Cido Saraiva participaram de um ato cívico em frente à sede do Poder Legislativo, ao lado da vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, do ex-deputado federal Jorginho Maluly e do responsável pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI -10), coronel Paulo Augusto Motooka.
A convite da Câmara, três alunos matriculados no ensino fundamental das escolas SEB/Thathi e Fênix hastearam as bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Araçatuba, sob a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar.
Na sequência, os convidados assistiram a um filme institucional sobre o funcionamento da Câmara e visitaram uma exposição histórica sobre a trajetória do Legislativo araçatubense.
O presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha, destacou a função social da Câmara para garantir a aprovação de leis que têm beneficiado o desenvolvimento do município e bem-estar da população ao longo dessas sete décadas.
“Nesse momento, sinto-me privilegiado, grato, por exercer a presidência do nosso Legislativo que vem se aproximando cada vez mais da população ao discutir e elaborar políticas públicas visando ao progresso da cidade”, afirmou Papinha. As comemorações se estende até o final deste ano.