Em comemoração ao Dia do Biomédico (20 de novembro), o Curso de Biomedicina do UniSALESIANO promoveu uma mesa-redonda, no dia 18, com o objetivo de mostrar ao público as trajetórias profissionais de ex-alunos do curso.

Mais de 400 pessoas, dentre elas, acadêmicos, egressos, docentes e convidados, tiveram a oportunidade de conhecer as diferentes áreas da profissão, por meio dos relatos dos profissionais formados no UniSALESIANO.

A mesa-redonda reuniu os egressos: Luis Claudio Monzani, aluno de especialização em vigilância laboratorial e saúde pública no Instituto Adolfo Lutz, na área de físico-química e bromatologia; Suélen Fernanda Alves Benedito Piva, biomédica patologista clínica na Santa Casa de Araçatuba; Laila Monique Barbosa de Oliveira, analista de medicina nuclear na Dimen; Jhenifer Haiane Pereira Mateus, biomédica esteta em sua clínica particular; e Matheus Henrique Celestrino Guerreiro, analista de Food Safety, na Nestlé.

Os convidados compartilharam suas experiências profissionais, destacando os desafios e conquistas que marcaram suas carreiras. Eles também mostraram suas perspectivas em relação à profissão e a relevância da Biomedicina no mercado de trabalho e na sociedade.

APRENDIZADO

Para os acadêmicos presentes, o evento foi uma fonte de inspiração e aprendizado. “Ver esses profissionais de sucesso nos motiva a acreditar no nosso potencial e a buscar sempre o melhor para nossa formação e carreira”, comentou uma das alunas.

A Coordenadora do Curso de Biomedicina do UniSALESIANO, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa, ressaltou o orgulho de ver ex-alunos se destacando em campos tão diversos e reforçou o compromisso do UniSALESIANO em formar profissionais capacitados e éticos.

“A mesa-redonda foi mais do que uma celebração; tornou-se um marco no calendário acadêmico, estreitando laços entre os alunos e a comunidade acadêmica, além de destacar a importância da Biomedicina como profissão essencial para a saúde e bem-estar da sociedade”, concluiu.