“Neuromarketing e Mídias Sociais”. Esse é o tema que será abordado em uma palestra online destinada aos acadêmicos do Curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO. A videoconferência será realizada às 19h30, via Google Meet, no dia 11 de setembro.
A responsável pela abordagem do assunto é a publicitária Carolina Silva, ex-aluna do UniSALESIANO e especialista na área. “Trata-se de uma nova ciência que aplica a neurociência no marketing. Com isso, conseguimos identificar os comportamentos dos consumidores, quais as vertentes que fazem eles tomarem decisão sobre a compra de produtos ou marcas”, explicou a palestrante.
De acordo com Carolina, o neuromarketing é capaz de facilitar ao publicitário a compreensão do perfil do consumidor, do público-alvo de qualquer empresa. “O gestor de mídias sociais é considerado o profissional do futuro e é bacana abordar com os alunos essas novas ciências dentro da realidade do interior paulista”, completou.
A docente do Curso de Publicidade e Propaganda, Prof.ª Lilian Pacchioni, afirmou que o tema que será abordado por Carolina é moderno, atual e de grande importância para o aprendizado dos futuros publicitários. “A palestrante é uma ex-aluna nossa que fez acontecer. Empresária bem sucedida, tem propriedade para falar do neuromarketing”, finalizou.