André Augusto Pavan, que concluiu em 2012 o curso de Administração no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, está prestes a realizar o maior sonho de sua vida: estudar no exterior. O ex-acadêmico, com apenas 22 anos de idade, estará seguindo nos próximos dias para Vancouver, no Canadá, onde primeiramente vai aprimorar o seu inglês, estudando por um período de 6 meses. Depois deste tempo irá para Nova York, nos Estados Unidos, para realizar um curso de Marketing em Administração que durará outros 6 meses, totalizando um ano de especialização internacional, permanência esta que pode ser prorrogada.
Ao lado de sua mãe, ele esteve nesta terça-feira em visita ao UniSALESIANO, para agradecer pessoalmente o Pe. Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição, por todo o apoio recebido. André, feliz com a oportunidade que irá vivenciar, disse que tudo isso está sendo possível graças à ajuda que recebeu do UniSALESIANO, que concedeu a ele um desconto nas mensalidades de seu curso durante quatro anos. Assim, ele pôde economizar recursos financeiros, utilizando-os para fazer um curso básico de inglês em Araçatuba. Foi a partir daquele momento que ele começou a se interessar mais pela possibilidade de crescer profissionalmente.
O desejo de obter um maior desenvolvimento profissional foi concretizado quando ele ficou sabendo, através da unidade da escola local onde aprendia o idioma, que em Ponta Grossa, no Estado do Paraná, havia uma instituição que oferecia um curso de imersão em inglês. Com muito esforço, tanto financeiro como de empenho pessoal, participou do novo curso em janeiro de 2012 e após esse período voltou para Araçatuba decidido a seguir carreira na área de Marketing & Administração, já com vistas à possibilidade de se especializar nos EUA.
André conta que escolheu os EUA para se especializar em um curso de Marketing devido à excelência e qualidade educacionais daquela que considerou como sendo a principal potência mundial do planeta. Ao mesmo tempo acompanhava alguns métodos aplicados no Brasil, procurando alinhá-los aos materiais que utilizaria no exterior.
“A vida da gente é feita de etapas e a fase que mais me marcou a minha vida foi a que estudei no UniSALESIANO, onde observei os princípios éticos e profissionais ali aplicados e a proximidade entre os alunos, professores e Direção”, destacou. Ele disse estar muito agradecido pela oportunidade que teve de em alguns momentos participar de eventos realizados pela Instituição, colaborando na organização de muitos trabalhos. “Isso contou muito para a minha formação e é algo que vou me lembrar por toda a vida. Assim, tenho a certeza de que todas estas lembranças e experiências fazem de mim uma pessoa realizada nesta etapa da minha vida”, acrescentou.
Demonstrando ser uma pessoa extremamente simples, mas que tem grandes sonhos, disse que prefere acreditar em uma antiga máxima que diz: “Não é a escola que faz o aluno, mas o aluno que faz a escola”. André Augusto Pavan, que nasceu na zona rural de Araçatuba e antes de ingressar em Administração no UniSALESIANO fez um curso técnico em agropecuária pela Unesp de Jaboticabal, destacou que após o seu retorno ao Brasil pretende ingressar em um curso de mestrado também na Unesp, a fim de seguir a sua carreira acadêmica.