Entre dez candidatos à viagem, ele foi um dos dois vencedores no processo seletivo.
O ex-acadêmico Mateus Parra e Silva, formado em Mecatrônica no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, no ano de 2011, esteve em visita à Instituição nesta terça-feira, quando foi recebido pelo Diretor Geral, Pe. Luigi Favero, e pelo coordenador do daquele curso, professorNelson Hitoshi Takiy.
Mateus comentou que presentemente trabalha na Rede Globo de Televisão, em São Paulo, atuando como operador de unidade portátil externa. Recentemente, ele participou de processo seletivo na empresa National Machinery, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos de conformação metálica, para participar de treinamento a ser desenvolvido nos Estados Unidos. Dentre os dez candidatos finalistas foram classificados dois engenheiros, sendo ele um dos vitoriosos.
Mateus destacou que permanecerá por dois anos em treinamento em Tiffin, uma cidade localizada na região central do estado de Ohio, ao norte dos Estados Unidos, e que futuramente poderá retornar ao Brasil para atuar como engenheiro de campo, na National Machinery, pois a empresa pretende construir uma unidade fabril para atender o mercado da América Latina, que vem se mostrando bastante promissor.
O ex-aluno lembrou que seus estudos no UniSALESIANO, a convivência por vários anos com os colegas, o apoio e orientação recebida dos professores no curso de engenharia foram de grande importância e primordiais para esta sua ascensão profissional. Ele disse que concorreu com engenheiros de renomadas universidades e que se sente realizado por reunir condições técnicas e capacitação para enfrentar mais este desafio. Disse, ainda, que em uma próxima visita ao UniSALESIANO pretende trazer suas experiências obtidas nos EUA para relatar e incentivar aos alunos que pretendem ingressar neste mercado, no futuro.
O Pe. Luigi parabenizou o ex-acadêmico e engenheiro Mateus e o presenteou com um exemplar do livro Araçatuba – 100 Anos de História, editado pelo UniSALESIANO em parceria com a Cia. Nestlé Brasil, com uma dedicatória personalizada, para que ele o levasse aos EUA e mostrasse aos novos colegas daquele país um pouco da história de sua cidade natal.