Santidade é palavra-chave que representa a Estreinha do mês de novembro. A justificativa da Pastoral Universitária do UniSALESIANO para a escolha é que, no penúltimo mês do ano, comemora-se a festa de Todos os Santos e Santas de Deus (1º) e Finados, no dia 2.

“A santidade é o grande valor cristão. Nós, aqui na Terra, veneramos e respeitamos os santos que estão no céu, junto de Deus. E nosso compromisso não é só venerá-los, mas imitá-los”, disse o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski.

Segundo ele, Dom Bosco também dizia que ser santo é ser bom cristão e honesto cidadão. “O problema é que muitos católicos não querem ser bons cristãos e honestos cidadãos. Não podemos esquecer que um dia também partiremos desse mundo e, por isso, devemos promover aqui na Terra uma cultura de valores eternos”, aconselhou.

A palavra santidade será trabalhada em toda a comunidade acadêmica, seja por meio de cartazes espalhados pelos corredores da Instituição ou nos eventos.

O projeto Estreinha tem o intuito de dar ênfase aos valores eternos na vida do ser humano. A ideia partiu do pró-reitor de Pastoral, que se baseou na Estreia do Reitor-Mor dos salesianos. “O autor dessa Estreia é o próprio Dom Bosco, que colocava para os salesianos uma palavra-chave para nortear a conduta e o trabalho ao longo do ano. E nós elaboramos nossa Estreinha, no diminutivo, porque serão mensal”, concluiu.